2007-09-13

hora de almoço

Almoço com urgência mesmo sem ter compromisso
Mordo a sopa em angústia dilacerante porque me sinto mal
Trinco vidros estilhaçados
Que me rompem lentamente a garganta
O alarme não soou quando chorei
Passei tempo demais a accionar a saída de emergência
A barra não abriu
O tempo passou
Alguém graceja com a água pura da nascente natural
Que não é natural. Nem naturalmente pura
Refugio-me na colher da sopa
Bela inox. Made in Italy.
Oxidei a ausência de mim
A lâmina que retalhou o meu sorriso tem ferrugem
Bela inox.
Este estabelecimento tem livro de reclamações
Reclamo. Reclamo-me.
Compenso o peso das lágrimas com uma fatia de bolo que não sabe a bolo
Incongruente digo à empregada que o bolo está delicioso
Desconexa conveniência. A empregada fica feliz. Eu não.

Sem comentários: